Atualmente a inserção das crianças com o mundo online acontece muito cedo. Mas, garantir a segurança digital dos pequenos é necessário. Para que assim, você também fique tranquilo com o que as crianças andam acessando.
A internet pode ser um ambiente de aprendizado, entretenimento e lazer. Porém, o mundo online esconde inúmeros perigos, o que torna inevitável essa preocupação dos pais.
Então como os pais podem auxiliar os filhos online? Como deve ser feita a orientação para a segurança digital? Para auxiliar os parentes neste processo, iremos trazer algumas dicas.
O diálogo ainda é a ferramenta mais poderosa para orientação sobre o mundo digital. Nem sempre os pais podem estar presentes quando os filhos estão navegando na internet.
Por isso, é importante que haja abertura para conversa sobre segurança digital. Além disso, na medida do possível é recomendável que você veja o que seu filho anda consumindo online. Seja site, aplicativos e até mesmo plataforma de streaming.
Existem algumas redes sociais, como o Facebook, que tem uma idade mínima para cadastro. Para que assim, os pequenos não fiquem expostos.
Na busca para maior segurança digital dos pequenos, algumas ações indiretas podem ser adotadas:
Além das dicas dadas anteriormente, para manter a segurança digital dos pequenos alguns programas podem auxiliar no processo. Assim, além das crianças os dispositivos irão ficar protegidos a exposição de vírus ou conteúdos indevidos.
Infelizmente sozinhos os aplicativos não garantem total segurança online, mas alguns filtros de conteúdos podem ser instalados. Assim, auxiliaram a definir ou delimitar o conteúdo disponível para seu filho, excluindo o acesso a páginas da web ou e-mails considerados censuráveis.
Se você está procurando uma internet com velocidade para navegar com toda família escolha a TopTech. Assim, todo mundo vai ficar conectado.
Se inscreva na nossa newsletter